Nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto que antecipa o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas nos meses de abril e maio. Assim, os beneficiários receberão as parcelas mais cedo do que o habitual.
Segundo o governo, a medida afetará 34,2 milhões de pessoas, com base na folha de pagamento de fevereiro. O número não inclui o Benefício de Prestação Continuada (BPC), já que a legislação não prevê o pagamento do 13º para esse benefício.
O pagamento será feito em duas parcelas, junto aos depósitos regulares de aposentadoria. A primeira parcela ocorrerá entre 24 de abril e 8 de maio, juntamente com a aposentadoria de abril. A segunda parcela será depositada entre 25 de maio e 8 de junho, junto ao pagamento de maio.
Além disso, terão direito ao abono as pessoas que, em 2025, receberam algum dos seguintes benefícios da Previdência Social: auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
SAIBA MAIS
Aeroporto no interior de SP terá investimento de R$ 500 milhões
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Fonte: Cidade ON