Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEsporteDetetive contratado para desvendar esquema de 'laranja' apesar de negação de dirigente

Detetive contratado para desvendar esquema de ‘laranja’ apesar de negação de dirigente

Vice-presidente do Corinthians contrata detetive particular em meio a investigação

Novos depoimentos na investigação em curso no Corinthians revelaram que o segundo vice-presidente do clube, Armando Mendonça, contratou um detetive particular. A empresa Neoway Soluções Integradas, suspeita de ser uma empresa “laranja” que recebia parte dos pagamentos do contrato entre o clube e a Vai de Bet, está no centro das investigações.

A Neoway teria recebido repasses da Rede Media Social Ltda, intermediária do negócio, mas a casa de apostas negou qualquer envolvimento em atividades irregulares e encerrou o contrato diante das suspeitas levantadas.

Mendonça admitiu ter contratado a agência de detetives Vênus, porém negou que se tratasse de uma investigação separada. Ele procurou o profissional após ser contatado pelo jornalista Juca Kfouri, que inicialmente divulgou o caso no UOL.

Durante os depoimentos, o detetive particular Felipe de Lacerda Ferreira confirmou ter sido procurado por Mendonça para investigar a Neoway, mas não soube fornecer detalhes sobre o motivo da contratação.

Há suspeitas de que a Neoway faça parte de um esquema mais amplo de lavagem de dinheiro, e o contrato entre o Corinthians e a Vai de Bet está sob escrutínio da Comissão de Ética e Justiça do Conselho Deliberativo do clube.

O Corinthians declarou ser contra atividades ilegais e afirmou estar colaborando com as autoridades nas investigações. Por sua vez, a Vai de Bet negou qualquer envolvimento em irregularidades e rescindiu o contrato com o clube devido às suspeitas levantadas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias