O Corinthians comunicou nesta segunda-feira (27) o encerramento da passagem de Paulinho pelo clube. Direção e jogador não chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que vencerá no final de junho, e foi decidido que o confronto de terça-feira (28), diante do Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, marcará a despedida do atleta em preto e branco.
A saída do meio-campista ocorre uma semana depois da despedida de Cássio, outro nome importante nas conquistas do Corinthians em 2012. Com a saída de Paulinho, nenhum dos jogadores que estiveram em campo nos triunfos daquela temporada na Copa Libertadores e no Mundial permanecerá no clube.
Paulinho, que fará 36 anos em julho, não planeja se aposentar e ainda poderá participar de jogos do Campeonato Brasileiro, visto que atuou em apenas seis partidas na competição. Em declarações ao canal oficial do clube, o jogador demonstrou gratidão pela oportunidade de vestir a camisa alvinegra e reconheceu a importância do Corinthians em sua carreira, ressaltando a influência do clube em sua trajetória.
Para mais informações, confira a notícia completa no Noticias ao Minuto.