O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que mais de 31 mil candidatos solicitaram a devolução da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), resultando no cancelamento de suas participações no processo seletivo. O prazo para solicitar o reembolso encerrou no último domingo (7).
Os candidatos a cargos de nível médio pagaram R$ 60 pela inscrição, enquanto os de nível superior desembolsaram R$ 90. O valor será reembolsado somente após a realização das provas, marcadas para 18 de agosto, conforme retificação do edital.
Além disso, 138 candidatos pediram a alteração do local de prova, uma opção disponível apenas para aqueles que moram no Rio Grande do Sul e fariam a prova em outros estados, ou vice-versa. O concurso unificado conta com mais de 2,1 milhões de inscritos entre pagantes e isentos.
O novo cronograma do concurso, apelidado de “Enem dos Concursos”, foi divulgado pelo MGI. Os cartões de confirmação estarão disponíveis em 7 de agosto, e a prova será realizada em 18 de agosto para todos os cargos e especialidades dos 21 órgãos participantes. Os resultados finais estão previstos para 21 de novembro, com a convocação dos aprovados para posse e cursos de formação presenciais em janeiro de 2025. Fonte: Notícias ao Minuto