O Nasdaq e o S&P 500 atingiram níveis recordes nesta segunda-feira, enquanto o Dow Jones registrou seu maior pico em mais de um mês. Os investidores estão acompanhando de perto os dados de inflação dos Estados Unidos, o testemunho do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso e o início da temporada de divulgação de resultados nesta semana. As expectativas de cortes na taxa de juros já em setembro foram impulsionadas após o relatório de empregos nos EUA indicar uma desaceleração na criação de vagas em junho.
Os investidores agora veem uma probabilidade de 74% de um corte de 25 pontos-base em setembro, acima dos 60% registrados na semana passada, e esperam uma redução total de cerca de 50 pontos ao longo do ano. Os índices de preços ao consumidor e ao produtor desta semana serão observados de perto para avaliar se as pressões inflacionárias estão diminuindo.
Grandes bancos como Citigroup, JPMorgan Chase e Wells Fargo darão início à temporada de divulgação de resultados do segundo trimestre na sexta-feira. O depoimento semestral de Powell perante os comitês do Senado e da Câmara dos EUA nos dias 9 e 10 de julho também será monitorado atentamente.
No mercado, o Dow Jones estava em alta de 0,39%, o S&P 500 registrava um aumento de 0,14% e o Nasdaq Composite avançava 0,14%. As ações desses grandes bancos subiam cerca de 1% cada no dia.