Domingo, Novembro 24, 2024
InícioFamaRodrigo Faro contratou serviço ilegal para obter cidadania italiana, diz polícia do...

Rodrigo Faro contratou serviço ilegal para obter cidadania italiana, diz polícia do país

O apresentador Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, estão envolvidos em uma polêmica envolvendo um esquema ilegal para obtenção de cidadania italiana, conforme noticiado pela imprensa italiana. O casal confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que contrataram os serviços da empresária brasileira Silmara Fabotti, que foi presa em Nápoles juntamente com outras cinco pessoas.

Segundo informações da emissora italiana Rai News, a polícia de Nápoles prendeu dois brasileiros e quatro funcionários públicos italianos sob a acusação de participarem do esquema denominado Operação Carioca. Os suspeitos são acusados de fraudar comprovantes de residência de clientes brasileiros no distrito napolitano de Villaricca, sendo investigados por associação criminosa, falsificação de documentos públicos e corrupção.

O escritório Diritto di Cittadinanza, responsável por supostamente emitir mais de cinco mil passaportes italianos para clientes brasileiros, atendia diversos “VIPs” do Brasil, incluindo Rodrigo Faro e Vera Viel, além de jogadores de futebol e empresários do ramo de joalheria. Tanto o site quanto a página da empresa no Instagram foram removidos.

Rodrigo Faro admitiu ter contratado a empresa em 2021 com o intuito de obter passaportes italianos para ele e sua família, ressaltando que tal serviço lhe foi indicado por um amigo e afirmando desconhecer a ilegalidade do esquema. Por meio de nota, sua assessoria de imprensa informou que Faro e sua esposa se consideram vítimas da empresa e de sua equipe, destacando que o apresentador já acionou seus advogados para resolver o ocorrido e responsabilizar os envolvidos no alegado esquema de corrupção.

Fonte: Noticias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias