Domingo, Novembro 24, 2024
InícioAgronegócio"Wall Street fecha em alta impulsionada por otimismo dos investidores com a...

“Wall Street fecha em alta impulsionada por otimismo dos investidores com a possível reeleição de Trump e avanços econômicos em vista”

Expectativas de segundo mandato de Trump impulsionam alta em Wall Street

Os índices de Wall Street encerraram o pregão desta segunda-feira em alta, impulsionados pela expectativa de um segundo mandato de Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos. O otimismo foi fortalecido após uma tentativa fracassada de assassinato contra o presidente, alimentando esperanças de um ambiente regulatório mais flexível.

Além disso, a crescente probabilidade de o Federal Reserve iniciar cortes em sua taxa básica de juros a partir de setembro contribuiu para aumentar o apetite por risco entre os investidores. Embora os índices tenham fechado abaixo dos picos do dia, o Dow Jones registrou um recorde de fechamento.

A tentativa de assassinato ocorrida no sábado na Pensilvânia parece ter aumentado as chances de reeleição de Trump. Um novo mandato do presidente republicano poderia resultar em uma política comercial mais agressiva, extensão dos cortes de impostos e desregulamentação em diversas áreas, indo desde mudanças climáticas até criptomoedas.

O mercado também foi impulsionado pela perspectiva de cortes de juros pelo Fed a partir de setembro, com até três cortes previstos até o final do ano. Em seu discurso recente, o presidente do Fed, Jerome Powell, expressou confiança na economia dos EUA e indicou progresso na redução da inflação para a meta de 2% do banco central.

No fechamento, o Dow Jones subiu 0,53%, atingindo 40.211,72 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,28%, alcançando 5.631,22 pontos, e o Nasdaq avançou 0,40%, fechando em 18.472,57 pontos. As ações do setor de energia lideraram os ganhos percentuais no S&P 500, enquanto os serviços públicos ficaram para trás.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias