O professor de matemática Clederson Marques, de 37 anos, veio a falecer na última sexta-feira, 12, em um trem turístico que ligava Machu Picchu a Ollantaytambo, no Peru, enquanto viajava com outros professores. Clederson, que lecionava em Orlândia (SP) desde 2014, infelizmente faleceu após desmaiar subitamente e ter convulsões dentro de um vagão, apesar dos esforços dos passageiros em realizar massagem cardíaca.
Segundo relatos, o professor já vinha se sentindo mal devido à altitude desde a quinta-feira, 11. Familiares de Clederson foram até o Peru para providenciar a liberação do corpo e seu sepultamento está previsto para acontecer em Franca, embora a data ainda não tenha sido definida.
A Escola Municipal Pedro Bordignon Neto, onde Clederson lecionava, emitiu uma nota expressando admiração por ele e destacando o vazio deixado por sua partida nos corações daqueles que o conheceram.
Fonte: [GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2844940/franca-e-regiao/2024/07/francano-sofre-com-altitude-e-morre-em-viagem-de-ferias-no-peru)