Domingo, Novembro 24, 2024
InícioAgronegócio"Dólar se desvaloriza em meio a incertezas globais, apesar de rumores sobre...

“Dólar se desvaloriza em meio a incertezas globais, apesar de rumores sobre possível entrevista de Lula”

O dólar à vista fechou em leve baixa em relação ao real nesta terça-feira, acompanhando a queda da moeda norte-americana em relação a outras divisas no exterior. As expectativas de um corte de juros pelo Federal Reserve em setembro influenciaram o mercado, enquanto no Brasil a volatilidade foi causada por ruídos em torno de uma entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A moeda dos Estados Unidos encerrou o dia sendo cotada a 5,4293 reais na venda, com uma queda de 0,28%. No acumulado de julho, o dólar registra uma baixa de 2,89%. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento também apresentou uma queda de 0,37%, sendo negociado a 5,4415 reais às 17h03.

Durante a manhã, o dólar estava em queda em relação ao real e a outras moedas de países exportadores de commodities e emergentes, devido às expectativas de um possível corte de juros pelo Federal Reserve. No entanto, rumores sobre uma declaração de Lula sugerindo resistência ao contingenciamento do Orçamento provocaram uma reviravolta nos mercados, levando o dólar a atingir a cotação máxima de 5,4641 reais.

Após a divulgação de um trecho em vídeo da entrevista de Lula, no qual ele enfatizou a necessidade de ser convencido sobre a real necessidade de contingenciamento, o mercado reagiu de forma mais calma, com o dólar oscilando em queda em relação ao real.

No cenário internacional, o índice do dólar, que mede o desempenho da moeda em comparação com outras divisas, estava em queda às 17h09. O dólar também estava em declínio em relação a outras moedas em pares com o real, como o rand sul-africano e o peso mexicano.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias