Sindicato denuncia Netflix e A Fábrica por irregularidades na contratação de atores para série “Pedaço de Mim”
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra a Netflix e a produtora A Fábrica por possíveis irregularidades nas contratações de atores para a série “Pedaço de Mim”. O presidente da entidade, Hugo Gross, afirmou que alguns profissionais estariam trabalhando na produção sem o devido registro na categoria, o que contraria a convenção coletiva de trabalho.
Gross expressou descontentamento com as justificativas apresentadas pelas produtoras e plataformas de streaming, destacando que o problema não está no aspecto financeiro, mas sim na falta de respeito aos artistas. Além da ausência de registro, o Sindicato também acusa as empresas de não cumprir a Lei 6533/78, que regulamenta as profissões de artistas e técnicos em espetáculos de diversões, especialmente no que se refere à validação dos contratos de trabalho pelo sindicato.
Até o momento, Netflix e A Fábrica não se pronunciaram sobre o assunto quando procuradas. A série “Pedaço de Mim” é considerada uma das mais populares da Netflix em escala global.