Moradores de Franca enfrentam instabilidade nos serviços de internet nos últimos dias, com reclamações de oscilações que persistem em algumas residências nesta sexta-feira, 12 de julho. Os problemas começaram a ser relatados por clientes da Algar Telecom em 29 de junho, sendo restabelecidos no final de semana seguinte, mas voltaram a ocorrer em 11 de julho.
Marta Maria de Paula, podóloga do bairro Santo Agostinho, está sem conexão e afirmou que mesmo após entrar em contato com a Algar, o problema continua. Elaine Silva, moradora do Progresso e também cliente da Algar, enfrenta dificuldades com a internet desde a tarde de quinta-feira.
Além disso, Aline da Silva, do bairro Santa Mônica, utiliza a internet móvel da Claro e tem enfrentado problemas desde a manhã de ontem, com a conexão oscilando e dificultando até mesmo fazer ligações para reclamar do serviço.
Em resposta às reclamações, algumas operadoras se pronunciaram. A Algar mencionou um rompimento na fibra óptica como causa da instabilidade anterior e afirmou não ter registrado novas falhas massivas nesta sexta-feira. A TIM informou que um problema técnico ocorrido na quinta-feira afetou alguns clientes, mas foi rapidamente resolvido. Já a Oi e Vivo disseram não ter identificado falhas massivas na região de Franca. A Claro não respondeu aos contatos.
Fonte: GCN