Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEsporteInternauta condenado por racismo contra Vini Jr. terá pena substituída por programas...

Internauta condenado por racismo contra Vini Jr. terá pena substituída por programas educacionais

Real Madrid vence caso de racismo envolvendo Vinícius Júnior e Antonio Rüdiger

O Real Madrid obteve mais uma vitória na Justiça em um caso de racismo que envolvia o atacante Vinícius Júnior e o zagueiro Antonio Rüdiger. Desta vez, a decisão favorável ao clube espanhol foi a segunda do tipo e marcou um marco ao ser a primeira vez em que insultos discriminatórios feitos online resultaram em uma sentença positiva.

Segundo o Real Madrid, o réu, cuja identidade não foi revelada, utilizava múltiplos pseudônimos no site do jornal espanhol Marca para proferir comentários racistas contra os jogadores. Ele foi considerado culpado de dois crimes de integridade moral, agravados por motivações racistas. Apesar do juiz ter determinado uma pena de oito meses de prisão, essa foi suspensa após o réu concordar em participar de um programa educacional sobre igualdade e não discriminação.

Esta é a segunda condenação por racismo envolvendo Vinícius Júnior e a primeira relacionada a comentários online. Anteriormente, três espanhóis foram condenados por ofensas racistas ao jogador durante um jogo do Real Madrid contra o Valencia. Além disso, os torcedores do Valencia foram proibidos de frequentar estádios por dois anos.

O Real Madrid, em colaboração com Vinícius Júnior, continuará engajado na luta contra o racismo no futebol e no esporte.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias