Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaSenador confronta delegado em debate, causando controvérsia e gerando reações de entidades

Senador confronta delegado em debate, causando controvérsia e gerando reações de entidades

Na noite de domingo, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) criticou o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por investigações da Polícia Federal em casos sob relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Do Val, que está sendo investigado por tentativa de golpe e associação criminosa, chamou Shor de “capataz” de Moraes.

O senador acusou o delegado de agir com violência em investigações sensíveis, como as que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro e o 8 de Janeiro. Do Val afirmou que Shor estaria invadindo residências com mandados de busca e apreensão ilegais, apontando armas para crianças e confiscando seus celulares, sob ordens diretas de Alexandre de Moraes.

Além disso, o senador publicou uma montagem com a foto do delegado com o título “Procura-se”, alegando que as ações da Polícia Federal estariam sendo comandadas por Moraes, com a conivência de Shor.

Entidades reagiram às acusações, com delegados anunciando que estão estudando medidas judiciais cabíveis. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal afirmou que não permitirá ataques covardes a autoridades policiais e que tais condutas podem colocar em risco a vida do delegado e de sua família. A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal também repudiou as declarações do senador.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias