Problema em sistema digital provoca queda nas bolsas de valores dos EUA
Ontem, as bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em baixa devido a um problema em um sistema digital que afetou vários setores em todo o mundo. A interrupção dos serviços foi desencadeada por um contratempo no software da empresa de segurança digital Crowdstrike, afetando o sistema operacional Windows da Microsoft e resultando em problemas técnicos contínuos em alguns serviços.
Como consequência, as ações da Crowdstrike tiveram uma queda de 11,1%, enquanto suas concorrentes, Palo Alto Networks e SentinelOne, apresentaram desempenho positivo. Os índices acionários dos EUA fecharam o dia no negativo, com o Dow Jones sendo o mais impactado. Na semana, o Nasdaq e o S&P 500 registram a pior performance desde abril, enquanto o Dow Jones teve um ganho semanal.
A paralisação tecnológica gerou incerteza entre os investidores, refletida pelo aumento da ansiedade, conforme indicado pelo índice de volatilidade do mercado. O Dow Jones caiu 0,93%, o S&P 500 perdeu 0,71% e o Nasdaq teve uma queda de 0,81%. O setor de energia foi o mais afetado entre os 11 principais setores do S&P 500, enquanto os setores de saúde e serviços públicos foram os únicos com ganhos.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/381278-wall-st-encerra-sessao-volatil-em-baixa-apos-apagao-digital.html)