O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Lima, no Peru, está acompanhando de perto o caso do professor francês Clederson Marques, encontrado sem vida em um trem em Cusco, Peru. O órgão está em contato com as autoridades locais e fornecendo suporte à família do professor para lidar com os procedimentos necessários.
O traslado do corpo de Clederson ainda não foi iniciado, mas será custeado por um seguro que foi adquirido antes da viagem. Não há previsão de quando os familiares poderão realizar as últimas despedidas ao ente querido.
Clederson Marques, de 37 anos, faleceu durante sua viagem de férias no Peru, após passar mal e desmaiar em um trem com destino a Machu Picchu. A suspeita é de que a causa da morte seja o “Mal da Montanha”, doença relacionada à exposição a grandes altitudes.
Para mais informações, acesse a notícia original no site da [Fonte GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2845530/franca-e-regiao/2024/07/itamaraty-acompanha-caso-de-professor-francano-encontrado-morto).