A Embaixada do Vietnã na Tailândia está auxiliando os familiares das vítimas do incidente ocorrido em um hotel de Bangkok na recuperação de seus pertences pessoais entregues pela polícia local. Autoridades vietnamitas também estão coordenando esforços para repatriar os corpos das vítimas durante o fim de semana de 20 e 21 de julho.
Segundo o VN Express, o embaixador Pham Viet Hung se reuniu com o presidente da Associação de Amizade Tailândia-Vietnã para expressar condolências pelo trágico acontecimento. A BBC News, com base em informações da polícia tailandesa, identificou Sherine Chong, de 56 anos, como suspeita de envenenamento e uma das vítimas fatais.
As autoridades tailandesas afirmam que as vítimas foram envenenadas com cianeto, provavelmente através do chá servido pelo serviço de quarto. A polícia está investigando a origem do cianeto e se outras pessoas estão envolvidas no incidente.
O incidente ocorreu no Grand Hyatt Erawan, onde seis pessoas foram encontradas mortas por envenenamento por cianeto, incluindo dois norte-americanos de ascendência vietnamita e quatro vietnamitas. A investigação sugere possíveis motivos relacionados a um projeto de construção de um hospital no Japão.
Os corpos das vítimas vietnamitas serão repatriados neste fim de semana. Para mais detalhes, consulte a notícia da Notícias ao Minuto.