O Dia dos Pais, que será comemorado em 11 de agosto, promete impulsionar o comércio em Franca, de acordo com dados econômicos recentes. O crescimento projetado do PIB entre 2% e 3%, a estabilização da inflação e os indicadores positivos do mercado de trabalho na cidade indicam um aumento nas compras no segundo semestre. O economista Adnan Jebailey, do IE-Acif (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca), acredita que as condições atuais são favoráveis para um aumento nas vendas.
Adnan ressalta que a análise do mercado de trabalho em Franca aponta para um crescimento na geração de empregos, o que alimenta expectativas positivas para as vendas no segundo semestre de 2024. Com mais pessoas empregadas, a confiança do consumidor tende a aumentar, o que resulta em um maior consumo.
Os números também respaldam a visão de Adnan, uma vez que de janeiro a maio de 2023 foram criados 3.271 novos postos de trabalho, enquanto em 2024 esse número subiu para 4.171, representando um crescimento de 27,51%.