Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEconomiaBolsas europeias se fortalecem com saída de Biden e redução de juros...

Bolsas europeias se fortalecem com saída de Biden e redução de juros na China

Bolsas europeias iniciam semana em alta após desistência de Biden e corte de juros na China

Nesta segunda-feira, as bolsas europeias estão operando em alta, em uma tentativa de recuperação após as perdas significativas da semana passada. Os investidores estão analisando as repercussões da decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de não buscar a reeleição, e também estão digerindo um corte inesperado de juros na China.

No início da manhã, o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava um aumento de 0,93%, após ter sofrido sua maior queda semanal desde 2024 na última sexta-feira. O subíndice de construção se destacava, com um ganho de 1,36%.

Joe Biden anunciou ontem que não irá concorrer a um segundo mandato e expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como candidata do Partido Democrata. Se confirmada, Kamala Harris enfrentará o ex-presidente Donald Trump, que lidera as pesquisas de opinião.

Mais tarde, no domingo à noite, o banco central chinês reduziu suas principais taxas de juros em 10 pontos-base de forma inesperada, após dados indicarem um crescimento mais fraco do que o esperado no segundo trimestre.

Atualmente, as bolsas de Londres, Paris e Frankfurt estão apresentando altas de 0,54%, 1,16% e 1,20%, respectivamente. Enquanto isso, as bolsas de Milão, Madri e Lisboa também estão em território positivo.

No entanto, as ações da companhia aérea Ryanair estão em queda de quase 15% em Dublin, devido a uma forte redução nos lucros e na projeção de tarifas aéreas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias