O índice de tecnologia Nasdaq atingiu a marca histórica de 17.000 pontos pela primeira vez nesta terça-feira, com destaque para o desempenho positivo da Nvidia, que impulsionou o mercado. Enquanto o índice S&P 500 encerrou o dia com uma ligeira alta e o Dow Jones registrou uma modesta baixa, os rendimentos dos Treasuries também aumentaram.
A Nvidia teve um significativo avanço de 7%, o que impulsionou as ações de outras empresas do setor de chips, levando o índice Philadelphia de semicondutores a crescer 1,9%. O setor de tecnologia do S&P 500 liderou os ganhos entre os setores, enquanto os setores de saúde e industrial foram os que mais caíram.
No entanto, no período da tarde, as ações perderam um pouco de terreno devido ao aumento dos rendimentos dos Treasuries, que atingiram picos em várias semanas após leilões de dívida mais fracos. A preocupação com a possibilidade de os rendimentos subirem a um nível que possa prejudicar a economia e o consumidor é destacada por Quincy Krosby, estrategista-chefe global da LPL Financial.
Os investidores estão aguardando os dados de inflação dos Estados Unidos nesta semana, que podem influenciar as expectativas de cortes nos juros pelo Federal Reserve. O Dow Jones fechou em queda de 0,55%, atingindo 38.852,86 pontos. O S&P 500 teve uma variação positiva de 0,02%, alcançando 5.306,04 pontos, e o Nasdaq ganhou 0,59%, encerrando em 17.019,88 pontos.
As chances de uma redução na taxa básica de juros, de pelo menos 25 pontos-base, estão acima de 50% apenas para os meses de novembro e dezembro deste ano, segundo a ferramenta FedWatch da CME. As probabilidades de um corte nos juros em setembro caíram para cerca de 46%, de mais de 50% registrados há uma semana.
Para mais informações, acesse a notícia completa no site da [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/377671-nasdaq-fecha-acima-de-17000-pontos-sp-500-avanca-e-dow-jones-cai.html).