Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, fez críticas às declarações do prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a convenção do PL, onde o coronel Ricardo Mello Araújo foi confirmado como vice na chapa de Nunes. Boulos acusou Nunes de disseminar fake news e proferir mentiras, alegando que tais declarações revelam um desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do país.
Nunes se referiu a Boulos como “invasor”, “vagabundo” e “sem-vergonha” sem citar diretamente o nome do candidato do PSOL. Em resposta, Boulos prometeu denunciar possíveis casos de corrupção na gestão de Nunes, salientando a importância de São Paulo não se submeter ao bolsonarismo.
Durante a convenção do PL, realizada na Câmara Municipal, a ausência de figuras proeminentes do partido, como Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, foi notada. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, um apoiador de Nunes, também não compareceu. A indicação de Mello Araújo como vice ainda aguarda confirmação oficial pelo MDB em sua própria convenção, marcada para o dia 3 de agosto.
Fonte: Notícias ao Minuto