Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioPolitica"Bolsonaro causa polêmica ao se aliar com PSDB em Mato Grosso do...

“Bolsonaro causa polêmica ao se aliar com PSDB em Mato Grosso do Sul, gerando conflito com ex-ministros”

A corrida pela Prefeitura de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, gerou atritos entre ex-ministros do governo Bolsonaro. O Partido Liberal (PL), com respaldo do ex-presidente, fechou uma aliança com o PSDB no estado e rompeu com o Partido Progressista (PP), liderado pela senadora Tereza Cristina, na capital.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) coordenou a articulação, que foi confirmada durante uma reunião dos tucanos com Bolsonaro. Tereza Cristina havia assegurado o apoio do PL para a reeleição da prefeita de Campo Grande, mas o acordo foi desfeito antes de sua volta ao Brasil, com o PL optando por se aliar ao PSDB.

Apesar da insatisfação da senadora e do presidente do PP, Ciro Nogueira, em relação à mudança de planos, a aliança entre o PL e o PSDB foi consolidada. Tereza Cristina afirmou que continuará apoiando a prefeita e que essa situação não afetará sua relação com Bolsonaro.

Essa movimentação política causou desconforto entre os partidos envolvidos e destacou a complexidade das alianças políticas no estado de Mato Grosso do Sul.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias