Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaPartidos Políticos desistem de candidaturas próprias em quatro capitais: entenda os motivos

Partidos Políticos desistem de candidaturas próprias em quatro capitais: entenda os motivos

PL, partido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, decide apoiar candidatos a seis prefeituras de capitais

O Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, tomou a decisão de apoiar candidatos a prefeituras de seis capitais em uma estratégia de se aliar aos governadores que apoiaram o ex-mandatário nas eleições de 2022. Em quatro capitais, o partido optou por não lançar candidaturas próprias e apoiar nomes indicados pelos governadores bolsonaristas.

Os candidatos apoiados pelo PL estão em estados onde governam Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Junior (PSD-PR), Cláudio Castro (PL-RJ), Gladson Cameli (PP-AC), Jorginho Mello (PL-SC) e Eduardo Riedel (PSDB-MS). Em algumas capitais, como São Paulo, houve negociações para definir os candidatos apoiados, como no caso do deputado federal Ricardo Salles, cuja pré-candidatura não foi lançada e o apoio foi dado ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em Campo Grande, o partido decidiu apoiar o deputado federal Beto Pereira (PSDB) em vez do líder do movimento Proarmas, Marcos Pollon, causando descontentamento em alas bolsonaristas. Em Curitiba, a situação ainda está em aberto, mas é provável que um nome do PL seja indicado como vice-prefeito na chapa apoiada pelo governador Ratinho Jr.

Em Florianópolis, o PL escolheu a vereadora Maryanne Mattos como vice na chapa apoiada pelo governador Jorginho Mello. Em outras três capitais, candidatos do PL devem concorrer contra os candidatos apoiados pelos governadores bolsonaristas. Goiânia, Manaus e Cuiabá já têm nomes do partido de Valdemar Costa Neto na disputa eleitoral.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias