Turista belga hospitalizado após sofrer queimaduras graves no Vale da Morte, na Califórnia
Um turista belga de 42 anos foi hospitalizado com queimaduras de terceiro grau após um incidente no Vale da Morte, na Califórnia. O homem ficou sem seus calçados em uma das regiões mais quentes do mundo, com temperaturas acima dos 51ºC. A família do turista pediu ajuda e outros visitantes do parque o levaram até o estacionamento, de onde os guardas florestais organizaram sua transferência rápida para o hospital.
Devido ao intenso calor, um helicóptero não pôde pousar no local, então o homem foi transportado para uma área com temperaturas mais amenas antes de ser levado ao hospital. Atualmente, ele está internado se recuperando das queimaduras. Os responsáveis pelos parques nacionais estão alertando os turistas para não se afastarem mais de dez minutos de veículos com ar condicionado, evitarem caminhar após as 10 horas locais e tomarem precauções como usar protetor solar e chapéus, principalmente durante o verão.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2178452/vale-da-morte-belga-e-hospitalizado-apos-perder-tenis-e-andar-sobre-fogo)