O empreendedor e criador de conteúdo digital Paulo Kogos, conhecido como “União Brasil”, anunciou sua candidatura ao cargo de vereador em São Paulo sob o nome de “Javier Milei Paulista”. Inspirado no presidente argentino, ele adotou um visual semelhante, incluindo roupas, penteado e uma faixa presidencial argentina em sua identidade de campanha.
Autointitulado “tradicionalista de extrema-direita” e “anarcocapitalista”, Kogos compartilha muitas ideias com Milei, defendendo o libertarianismo e a redução do Estado em prol de um “capitalismo radical”. Além disso, ele segue o catolicismo sedevacantista, que não reconhece a autoridade do Papa Francisco.
Com 37 anos e autor do livro “O mínimo sobre Anarcocapitalismo”, Kogos se descreve como um extremista de direita e já concorreu ao cargo de deputado estadual em 2022, recebendo pouco mais de 33 mil votos. Seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral é de R$ 67,2 mil. O youtuber é conhecido por suas postagens controversas nas redes sociais, como apoiar mensagens contra imigrantes e criticar o Papa Francisco.