Na convenção do PL, Ricardo Mello Araújo foi confirmado como pré-candidato a vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB). Durante o evento, Nunes fez críticas a Guilherme Boulos (PSOL), sendo aplaudido pelos presentes ao chamá-lo de invasor e sem vergonha.
Para agradar os bolsonaristas, Nunes mencionou Jair Bolsonaro, mesmo ele não estando presente na convenção, e agradeceu o apoio do PL. Mello Araújo, escolhido por Bolsonaro para compor a chapa, também agradeceu ao ex-presidente em seu discurso.
Nunes também criticou indiretamente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), falando sobre memes relacionados a aumento de taxas na reforma tributária. Ele destacou a redução de impostos em sua gestão e encerrou com “Ordem e Progresso”, mais um aceno ao bolsonarismo.
Mello Araújo, apesar de não ter experiência política prévia, elogiou a administração de Nunes e a parceria com o PL. Ele mencionou sua gestão na presidência do Ceagesp e ressaltou que o desafio agora é ainda maior. A convenção, realizada na segunda-feira, contou com discursos dos pré-candidatos e agradecimentos aos apoiadores, com menções a Jair Bolsonaro.