Os contratos futuros do petróleo estão sofrendo uma queda de mais de 4%, seguindo a tendência de baixa do mercado de petróleo. A falta de confirmação da greve na Argentina e a previsão de um clima favorável no Corn Belt estão entre os fatores que contribuíram para essa queda. Na Bolsa de Chicago, os mercados de grãos também despencaram, com a soja liderando as perdas ao cair mais de 2% nos contratos mais negociados. O óleo também está em queda na CBOT, com perdas superiores a 4% nesta sexta-feira.
Além da soja, o milho teve uma queda de mais de 2%, o trigo de mais de 1,9% e o farelo de pouco mais de 0,8%. A pressão sobre a soja vem de vários fatores, como a indefinição sobre a greve na Argentina, condições climáticas favoráveis no Meio-Oeste americano, a forte queda do petróleo e um cenário desfavorável nas margens de esmagamento na China.
No mercado de petróleo, tanto o WTI quanto o brent registraram perdas superiores a 1%. Enquanto isso, o dólar index apresentou um leve recuo de 0,07%. Em relação ao real brasileiro, o dólar teve um aumento de 0,3%, sendo cotado a R$ 5,67.
Por Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas
[Link para a notícia original](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/381694-soja-derivados-e-graos-despencam-em-chicago-nesta-tarde-de-6-feira-soja-devolve-o-que-subiu-na-semana.html)