Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEconomiaDiretor defende modelo de governança da Petrobras

Diretor defende modelo de governança da Petrobras

O diretor de governança da Petrobras, Mário Spinelli, enfatizou nesta terça-feira a importância do sistema de governança da estatal durante um evento sobre práticas ESG organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

De acordo com Spinelli, o modelo de governança da Petrobras, implementado a partir de 2016 e reforçado após a Operação Lava Jato, foi estruturado para privilegiar decisões técnicas e assegurar que o processo decisório seja embasado em fundamentos técnicos. Ele ressaltou princípios fundamentais desse modelo, como a separação de funções e a partilha no processo decisório.

Essa afirmação foi feita um dia após a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, defender uma maior celeridade na execução de projetos e afirmar que o compliance da estatal não pode se tornar um empecilho.

Nos bastidores da transição de comando na Petrobras circulavam boatos de que Spinelli poderia deixar o cargo, no entanto, fontes próximas ao conselho de administração e ao governo agora indicam que ele deve permanecer.

Spinelli assumiu o cargo em 26 de abril de 2023, com um mandato de dois anos, prerrogativa específica do diretor de governança da empresa. Para substituí-lo, seria necessária não apenas a concordância da nova presidente, Magda, mas também a aprovação de dois terços dos votos do conselho de administração.

Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2156311/diretor-defende-modelo-de-governanca-da-petrobras)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias