A Prefeitura de Franca anunciou que a conclusão da revitalização do prédio da antiga Mogiana, localizado no bairro Estação, foi adiada para novembro de 2024. Este é o terceiro adiamento, inicialmente previsto para novembro de 2023 e depois para fevereiro deste ano. Os trabalhos estão em andamento e têm um custo estimado de R$ 3,4 milhões.
Apesar do adiamento, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) não poderá participar da inauguração, caso a obra seja finalizada nos próximos meses, devido à legislação eleitoral que proíbe candidatos de participarem de eventos públicos nos três meses que antecedem o pleito marcado para 6 de outubro.
Segundo informações do Portal GCN/Rede Sampi, o prefeito encerrou seu calendário de entregas em 30 de junho, com outras 21 obras em andamento na cidade. A revitalização do prédio da antiga Mogiana tem como objetivo abrigar a Biblioteca Municipal, o Centro Cultural “Salles Dounner”, um espaço gastronômico temático, o Mercado Popular e um boulevard que ligará o prédio à praça Sabino Loureiro.
Os trabalhos atuais incluem a substituição do telhado, instalações hidráulicas e elétricas, dry-wall, boxes, pintura interna e colocação de batentes de portas de ferro, mantendo um padrão semelhante aos materiais originais do edifício.