Trem descarrila no sul da Rússia, deixando duas vítimas fatais e vários feridos
Um acidente de trem na região de Volgogrado, no sul da Rússia, resultou na morte de pelo menos duas pessoas e deixou várias outras feridas. Segundo a agência de notícias Reuters, cerca de 140 pessoas foram feridas no incidente.
O descarrilamento ocorreu nesta segunda-feira (29), quando oito vagões do trem saíram dos trilhos. De acordo com informações da Russian Railways, empresa estatal de ferrovias russa, o trem colidiu com um caminhão em uma passagem de nível, enquanto viajava a cerca de 65 quilômetros por hora.
O trem estava a caminho de Adler, no Mar Negro, partindo de Kazan, no Tartaristão, quando descarrilou próximo à estação de Kotelnikovo, localizada aproximadamente 1.200 quilômetros ao sul de Moscou.
Equipes de resgate estão no local prestando assistência aos feridos. A Russian Railways informou que aproximadamente 140 pessoas sofreram cortes e lesões, sendo que 15 delas, incluindo três crianças, exigiram tratamento hospitalar.
O motorista do caminhão foi arremessado a cerca de 15 metros de distância devido ao impacto e ficou gravemente ferido. Até o momento, as autoridades russas não confirmaram oficialmente as duas mortes relatadas pela plataforma Mash, que também noticiou o acidente.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2179874/tem-descarrilha-na-russia-e-faz-dois-mortos-e-dezenas-de-feridos)