Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioAgronegócioProdução de etanol em São Paulo apresenta queda devido à diminuição do...

Produção de etanol em São Paulo apresenta queda devido à diminuição do interesse das distribuidoras, aponta pesquisa

Na semana passada, os preços do etanol hidratado nas usinas do Estado de São Paulo sofreram uma queda de mais de 3%, de acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre os dias 22 e 26 de julho, o indicador Cepea/Esalq para o etanol hidratado foi de 2,5664 reais por litro, o que representa uma redução de 3,39% em comparação com o período anterior. Já o etanol anidro encerrou a semana cotado a 2,9592 reais por litro, com uma desvalorização de 3%.

O Cepea apontou que houve uma redução no interesse das distribuidoras em adquirir o combustível no mercado paulista, o que contribuiu para a queda nos preços. Além disso, a entrada de produto de outros Estados da região centro-sul, como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também auxiliou no abastecimento das bases de combustíveis em São Paulo.

A oferta de etanol foi impulsionada pelo pico da moagem de cana-de-açúcar na safra do centro-sul, o que aumentou a disponibilidade do biocombustível. A análise do Cepea também destacou que os preços competitivos do açúcar no mercado internacional levaram muitos vendedores a se distanciarem do mercado de etanol.

De acordo com dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), houve um significativo aumento nas saídas de etanol hidratado pelas usinas do Centro-Sul, com um crescimento de 43,8% em comparação com o mesmo período da safra anterior. Nos primeiros 15 dias de julho, o volume de hidratado comercializado no mercado interno registrou um aumento de 52,5% em relação ao ano anterior.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias