Os preços futuros do milho fecharam em queda na Bolsa Brasileira (B3) nesta terça-feira (30), com variações entre R$ 60,03 e R$ 69,86. O Analista de Mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, atribuiu as oscilações negativas à pressão do mercado de Chicago, que está influenciado pelas boas condições das lavouras nos Estados Unidos, pela colheita da segunda safra brasileira e pelas entregas no mercado interno.
No mercado físico brasileiro, o preço da saca de milho também apresentou recuos em várias praças do país, como Pato Branco/PR, Sorriso/MT, Jataí/GO, Rio Verde/GO, São Gabriel do Oeste/MS e Machado/MG.
Já no mercado externo, na Bolsa de Chicago (CBOT), os preços futuros do milho também encerraram em baixa devido às expectativas favoráveis em relação à safra nos Estados Unidos e a outros fatores como previsões climáticas positivas no Centro-Oeste e a valorização do dólar.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/381910-chicago-e-colheita-pesam-na-b-3-que-fecha-3-feira-com-milho-em-baixa.html)