O meio-campista colombiano James Rodríguez não faz mais parte do elenco do São Paulo. O jogador e a diretoria do clube chegaram a um acordo para rescindir o contrato que iria até junho de 2025. Com essa decisão, estima-se que o clube deva economizar cerca de R$ 20 milhões que seriam destinados a luvas e salários do atleta.
James Rodríguez, de 33 anos, teve destaque na última Copa América, sendo eleito o melhor jogador e levando a Colômbia ao vice-campeonato com excelentes performances. Apesar do entusiasmo dos torcedores do São Paulo com sua chegada, o técnico Luis Zubeldía não tinha planos para o jogador.
Desde sua chegada em julho do ano passado, James não conseguiu se firmar como titular no time paulista, mesmo com sua experiência e qualidade. Diferentes treinadores, como Dorival Júnior e Luis Zubeldía, optaram por outros jogadores para a posição.
James Rodríguez ganhou notoriedade na Copa do Mundo de 2014, quando se destacou pela Colômbia. Com passagens por equipes renomadas como Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, entre outros, o jogador encerra sua passagem pelo São Paulo.