Uma pesquisa realizada pelo PL revelou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é mais popular entre a população do que a atual primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Segundo o levantamento feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado recentemente, Michelle é a preferida de 43,6% dos entrevistados, enquanto Janja conta com uma aprovação de 33,3%. A pesquisa também mostrou que Michelle tem maior destaque entre os evangélicos, sendo bem vista por 58,1% desse público, em comparação com os 24% de aprovação de Janja nessa categoria.
Por outro lado, Janja é mais aceita do que Michelle na região Nordeste, onde obteve uma aprovação de 41,3% contra 36% da ex-primeira-dama. O estudo também indicou que, entre os jovens de 16 a 24 anos, Janja tem uma simpatia maior, com 42% de aprovação em comparação com os 33,9% de Michelle.
Entretanto, em uma possível disputa eleitoral, o ex-presidente Lula apresenta resultados favoráveis contra qualquer candidato apoiado por Bolsonaro, de acordo com outra pesquisa do Paraná Pesquisas. Lula lidera com 38,7% da preferência dos entrevistados em um cenário estimulado, enquanto Michelle tem 30,3% de apoio, sendo este o melhor resultado da oposição.
Vale ressaltar que os dados foram coletados entre os dias 18 e 22 deste mês, por meio de entrevistas pessoais, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.