Domingo, Novembro 24, 2024
InícioAgronegócioDesempenho positivo do Café em julho, apesar de queda no último dia...

Desempenho positivo do Café em julho, apesar de queda no último dia do mês

Contratos futuros do café encerram em baixa, mas preço geral no mês é positivo

Nesta quarta-feira (31), os contratos futuros do café encerraram em baixa nas bolsas de Nova York e Londres. Porém, no geral do mês de julho, tanto o café arábica quanto o café robusta apresentaram resultados positivos nos preços.

Na bolsa de Nova York, o contrato setembro/24 teve uma queda de 0,95%, atingindo 228,6 cents/lbp. Enquanto o contrato dezembro/24 registrou uma redução de 0,81%, sendo negociado a 227,75 cents/lbp. No acumulado do mês, o preço do café arábica teve um aumento de 2,6%.

Já na bolsa de Londres, o café robusta encerrou o dia em baixa, com o contrato setembro/24 cotado a US$ 4.261/tonelada. No total do mês, o contrato setembro/24 teve uma queda de 4,77%, enquanto o contrato janeiro/25 apresentou um aumento de 6,63%.

As preocupações com o clima seco no Brasil estão limitando as quedas nos preços do café, com chuvas abaixo da média em Minas Gerais, uma região produtora importante de arábica. No entanto, a pressão da colheita no Brasil tem contribuído para as reduções nos preços.

No mercado interno brasileiro, o café fechou em baixa, com o tipo 6 bebida dura bica corrida e o cereja descascado registrando variações negativas em Guaxupé/MG e Campos Gerais/MG.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias