Pepê Gonçalves, canoísta brasileiro, foi desclassificado da disputa por medalhas na semifinal do K1 da canoagem slalom. Durante a prova, ele cometeu uma penalidade ao não passar por um dos portões do percurso, o que resultou em um acréscimo de 50 segundos ao seu tempo, impossibilitando-o de avançar para a final. Apesar de realizar uma boa descida, as penalidades foram decisivas para sua eliminação. Pepê, de 31 anos, expressou seu lamento pelos erros, mas afirmou que saiu de cabeça erguida.
Na semifinal, o brasileiro ocupou o 20º lugar, com um tempo total de 147s09. Esta foi sua terceira participação olímpica, tendo alcançado a 19ª posição em Tóquio-2021 e o sexto lugar no Rio-2016. Apesar da eliminação no K1, Pepê ainda competirá no caiaque cross, com as provas iniciando nesta sexta-feira.
Por outro lado, Ana Sátila, outra representante brasileira na canoagem slalom, conquistou o quarto lugar no K1 e o quinto no C1 nos Jogos de Paris-2024. Ela também estará competindo no caiaque cross.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2181530/pepe-goncalves-erra-na-semifinal-e-e-eliminado-no-k1-da-canoagem-slalom)