NOAA atualiza previsão e indica continuidade do tempo seco no Centro-Oeste do Brasil
A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) atualizou sua previsão, apontando que o tempo seco persistirá no Centro-Oeste do Brasil no início de agosto. De acordo com a nova previsão, não são esperadas chuvas até pelo menos o dia 17 de agosto, não apenas no Centro-Oeste, mas também em partes do Sudeste, Nordeste e Norte do país.
Embora a previsão mencione a possibilidade de chuvas leves em áreas específicas entre os dias 9 e 17 de agosto, com acumulados de até 20 milímetros, essa precipitação está prevista apenas para algumas regiões específicas, como o norte do Paraná, partes de São Paulo, litoral do Sudeste, municípios de Mato Grosso do Sul, áreas ao norte de Minas Gerais, Nordeste e estados da Região Norte.
A análise da NOAA destaca uma anomalia de precipitação significativamente abaixo do normal para os primeiros dias de agosto no Centro-Oeste e em grande parte do Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil, com exceção do litoral nordeste e do Rio Grande do Sul, onde são esperados acumulados acima da média para o período.
Essas atualizações contrastam com a previsão anterior da NOAA, que inicialmente previa chuvas para regiões como Mato Grosso do Sul, oeste de Mato Grosso e algumas áreas de Minas Gerais no início de agosto. No entanto, as projeções mais recentes indicam um cenário de tempo seco predominante no Centro-Oeste do Brasil nas próximas semanas.
Fonte: Notícias Agrícolas