Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioAgronegócioCafé sob pressão em agosto devido à safra brasileira, apesar das incertezas...

Café sob pressão em agosto devido à safra brasileira, apesar das incertezas sobre oferta global

**Cafeicultura: Colheita afeta cotações, mas clima no Brasil gera apreensão**

No início de agosto, os mercados futuros do café arábica em Londres e Nova York registraram queda. Os contratos para os meses de Setembro/24, dezembro/24, março/25 e maio/25 apresentaram desvalorização. Em Londres, o café robusta também teve queda nos contratos de novembro/24, janeiro/25 e março/25.

De acordo com análise do site Barchart, a colheita de café no Brasil tem exercido pressão sobre os preços, com estimativas de uma quebra na safra entre 10 e 15% devido às condições climáticas adversas. Além disso, a cooperativa Cooxupé reduziu suas expectativas de recebimento para o ciclo atual.

Os estoques de café na ICE atingiram níveis historicamente baixos, o que impactou negativamente os preços. No mercado físico brasileiro, foram registrados ajustes nos preços em diversas praças de comercialização, com variações nos valores do café tipo 6 bebida dura bica corrida e do café cereja descascado.

Apesar da pressão da colheita, as preocupações com o clima no Brasil estão gerando alertas para o setor cafeeiro, ressaltando a importância de monitorar de perto as condições das lavouras. Para mais informações, acesse a [notícia completa](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/382086-cafe-abre-agosto-pressionado-pela-safra-brasileira-apesar-da-preocupacao-do-setor.html) no site Notícias Agrícolas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias