Vereador Carlos Bolsonaro critica governador de Minas Gerais por não apoiar candidato do PL em Belo Horizonte
No último domingo, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais para expressar sua insatisfação em relação ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, por não dar apoio ao candidato do PL para a Prefeitura de Belo Horizonte. Em um vídeo compartilhado no Twitter, o vereador mencionou a parceria entre Zema e o ex-prefeito Alexandre Kalil, que estão apoiando o candidato do Republicanos, Mauro Tramonte.
Apesar de terem sido adversários em eleições anteriores para o governo de Minas Gerais, Kalil e Zema uniram forças para endossar a candidatura de Tramonte. Ainda assim, Kalil deixou claro que mantém suas críticas ao governador Zema.
O deputado estadual Mauro Tramonte está liderando a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte com 25% das intenções de voto, seguido por Bruno Engler, candidato do PL e apoiador de Bolsonaro, com 12%, e João Leite (PSDB) com 11%.
A decisão de Zema em não apoiar o candidato do PL resultou em críticas por parte de Carlos Bolsonaro, que ressaltou a ausência de apoio por parte de “liberais” e a importância de formar uma opinião independente. Apesar das alianças políticas, a competição eleitoral em Belo Horizonte está acirrada.