Adolescente de 14 anos é atingido por motorista de aplicativo em Franca
Um adolescente de 14 anos foi atingido por um motorista de aplicativo no Residencial Bernardino Pucci, em Franca. O incidente, que ocorreu em 26 de julho, foi capturado por câmeras de segurança da região.
Nas filmagens, é possível ver um Renault Kwid na Rua Heitor Vila Lobos, seguido pelo adolescente em sua bicicleta. O motorista, sem notar a presença do ciclista, dá marcha à ré com o veículo, atingindo o jovem e passando com o pneu sobre seu pé. Depois do ocorrido, o condutor, alegando estar aguardando um passageiro, entrega R$ 20 ao irmão da vítima e pede que chamem um Uber para levá-lo a um centro médico.
Contudo, o motorista vai embora sem prestar a devida assistência ao jovem, que foi levado à Santa Casa de Franca com o pé direito imobilizado. A família registrou um boletim na Central de Polícia Judiciária de Franca, e a Polícia Civil está investigando o caso.
Os parentes também entraram em contato com a empresa de transporte Maxim, para a qual o motorista trabalhava, porém, a empresa se eximiu de responsabilidade pela conduta do motorista e pelos danos resultantes do acontecimento.