Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoPor que Nicolás Maduro decidiu banir o WhatsApp e estimular seus seguidores...

Por que Nicolás Maduro decidiu banir o WhatsApp e estimular seus seguidores a aderirem a alternativas de mensagens seguras?

Na noite de segunda-feira (5), Nicolás Maduro surpreendeu ao anunciar sua decisão de romper relações com o WhatsApp. Em um discurso em frente ao Palácio Miraflores, o presidente da Venezuela afirmou que o aplicativo está sendo utilizado para ameaçar o país, e por isso ele eliminará o WhatsApp de seu telefone definitivamente.

Maduro informou que transferirá seus contatos para os aplicativos Telegram e WeChat, sediados nos Emirados Árabes Unidos e na China, respectivamente, e recomendou que seus seguidores façam o mesmo. Ele acusou o WhatsApp de ser usado por criminosos para ameaçar líderes populares com números de outros países.

Além disso, o líder venezuelano intensificou as críticas às plataformas digitais recentemente, levantando preocupações sobre possíveis restrições na internet do país. Recentemente, ele acusou Elon Musk, dono da rede social X, de estar envolvido em um suposto ataque hacker que teria atrasado a divulgação de detalhes das eleições presidenciais.

Essas ações de Maduro têm gerado polêmica e despertado reações de diversos setores, incluindo líderes de outros países e empresários do ramo de tecnologia. A postura do presidente em relação às plataformas digitais está sendo observada de perto pela comunidade internacional.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias