O mercado acionário europeu está em queda de mais de 1% nesta quinta-feira, influenciado por perdas no setor de tecnologia. O índice STOXX 600 está revertendo os ganhos anteriores, refletindo o clima pessimista nos mercados asiáticos.
As ações de tecnologia estão pressionando o índice, com uma queda de 1,9%, acompanhando a tendência de baixa das ações de tecnologia na Ásia e o recuo de 1,1% no Nasdaq durante a noite. Esta semana tem sido volátil para o STOXX 600, com preocupações dos investidores sobre uma possível recessão nos Estados Unidos e a incerteza em relação aos indicadores econômicos.
Os investidores estão de olho nos dados da inflação na Alemanha que serão divulgados na sexta-feira, oferecendo insights sobre a maior economia da Europa, que enfrenta desafios econômicos. Além disso, os dados semanais de pedidos iniciais de auxílio-desemprego dos EUA também estão sendo monitorados.
Os principais índices acionários europeus estão registrando as seguintes variações: FTSE em Londres recua 1,05%, DAX em Frankfurt cai 0,82%, CAC-40 em Paris perde 1,27%, Ftse/Mib em Milão desvaloriza 1,31%, Ibex-35 em Madri registra baixa de 1,05% e PSI20 em Lisboa desvaloriza-se 0,65%.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/382433-indice-acionario-de-referencia-na-europa-recua-mais-de-1-com-acoes-de-tecnologia-e-pessimismo-na-asia.html)