Zoólogo britânico condenado por abusar de cães
Adam Britton, um renomado especialista britânico em crocodilos, foi sentenciado a dez anos e cinco meses de prisão após admitir ter abusado sexualmente de dezenas de cães. O zoólogo, conhecido por seu trabalho com a BBC e a National Geographic, se declarou culpado de 56 acusações de crueldade animal e quatro acusações relacionadas ao acesso a material de abuso infantil.
Britton foi preso em abril de 2022, depois que autoridades fizeram buscas em sua propriedade rural em Darwin e encontraram evidências de abuso de menores em seu computador. O juiz Michael Grant destacou a gravidade dos crimes, alertando sobre o impacto perturbador que poderiam causar.
Com a possibilidade de liberdade condicional a partir de setembro de 2028, Britton foi também proibido permanentemente de possuir qualquer animal mamífero. Em um comunicado, ele expressou profundo arrependimento pelo sofrimento infligido aos animais, familiares, amigos e à comunidade, ressaltando que seus familiares não tinham conhecimento ou envolvimento nos crimes.