Na quarta-feira, 7 de setembro, a equipe de campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi pega de surpresa com a notícia de que Wilson Pedroso, conselheiro político do grupo, assumirá a coordenação da campanha do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), rival de Nunes na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Wilson Pedroso, também conhecido como “Wilsinho”, tem experiência em campanhas do PSDB em São Paulo, incluindo as de figuras proeminentes como o ex-governador João Doria, o ex-prefeito Bruno Covas e o ex-governador Rodrigo Garcia em 2022. Ele é considerado um colaborador de confiança de Doria, tendo atuado como seu secretário particular.
A saída de Wilsinho surpreendeu os membros da campanha de Nunes, sendo caracterizada por um aliado do prefeito como uma “traição”, já que o consultor político estava envolvido em reuniões da campanha até recentemente. Pedroso afirmou ao Estadão que comunicou pessoalmente sua decisão de sair, no entanto, interlocutores de Nunes alegam que nem o prefeito nem o coordenador da campanha, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), foram informados.
Wilsinho estará ao lado de Pablo Marçal no debate da Band previsto para quinta-feira, 8 de setembro.