Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioFrancaImpacto ambiental: Fechamento de lagoa de esgoto causa transtornos no trânsito local

Impacto ambiental: Fechamento de lagoa de esgoto causa transtornos no trânsito local

A empresa de saneamento Sabesp está desativando as lagoas de tratamento de esgoto dos Jardins Paulistano I e II, Palestina e São Francisco, em Franca. A previsão é que as obras sejam concluídas no início de 2026, com um investimento superior a R$ 30 milhões. A desativação das lagoas, que estavam em operação há mais de 40 anos, se deve à expansão urbana da cidade, que resultou na construção de residências próximas a esses locais. Os resíduos serão agora tratados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Franca, situada às margens da rodovia Cândido Portinari.

Além disso, a Sabesp está realizando obras na avenida Hélio Palermo, em frente ao Shopping do Calçado, e na rua Roso Alves Pereira, na Vila Nossa Senhora das Graças. Estas obras, iniciadas em maio de 2024, têm um investimento previsto de R$ 33 milhões e irão beneficiar mais de 30 mil moradores. Durante as obras, estão sendo feitas interdições parciais e totais, com a devida sinalização para orientar os motoristas que transitam pela região.

Fonte: [GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2849923/franca-e-regiao/2024/08/desativacao-de-lagoa-de-esgoto-interdita-rua-e-parte-de-avenida)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias