Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEsporte"Campeã olímpica de boxe argelina entra com ação legal contra ataques de...

“Campeã olímpica de boxe argelina entra com ação legal contra ataques de gênero”

A pugilista argelina Imane Khelif, vencedora da medalha de ouro na categoria até 66kg nos Jogos Olímpicos de Paris, entrou com um processo judicial na França para se proteger de ataques virtuais relacionados a fake news que questionavam sua identidade de gênero. Khelif enfrentou uma onda de ódio online depois de uma luta que terminou de maneira inesperada devido à desistência de sua oponente italiana por lesão. As acusações infundadas de que Khelif seria transgênero foram baseadas em testes de gênero que haviam sido rejeitados anteriormente pela Associação Internacional de Boxe (IBA), entidade descredenciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A boxeadora recebeu o apoio de Kirsty Burrows, responsável pela saúde mental do COI, que também foi alvo de ameaças e assédio após defender Khelif. As autoridades francesas estão investigando os ataques, que podem resultar em penas de prisão e multas. Khelif, apesar de enfrentar tais ataques, permaneceu focada e conquistou a medalha de ouro, tornando-se uma heroína em seu país. Na cerimônia de encerramento dos Jogos, ela teve a honra de ser a porta-bandeira da Argélia.

Referência: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2186196/campea-olimpica-boxeadora-argelina-aciona-justica-para-se-defender-de-ataques-de-genero)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias