Domingo, Novembro 24, 2024
InícioFrancaHelinho relata a experiência de voar no mesmo avião que sofreu acidente:...

Helinho relata a experiência de voar no mesmo avião que sofreu acidente: “Sensação de calor intenso”

Helinho Garcia, treinador de basquete que estava com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, voou no avião da Voepass, modelo ATR-72 500, prefixo PS-VPB, horas antes de o avião cair em Vinhedo, resultando na morte de 62 pessoas. Após retornar ao Brasil, ele pegou um voo de São Paulo para Ribeirão Preto, chegou ao aeroporto Leite Lopes por volta de 1h e seguiu de carro para Franca. O acidente ocorreu 12 horas após o desembarque do técnico em Ribeirão Preto.

Helinho, que já retornou ao trabalho no Sesi Franca Basquete, relatou que o voo de Guarulhos a Ribeirão teve turbulência e um forte calor, chegando a pedir para ligarem o ar-condicionado. Ele ficou sabendo da queda do avião através de um amigo que estava no mesmo voo. O avião decolou de Ribeirão para Guarulhos, depois foi para Cascavel e, na volta a Guarulhos, ocorreu o acidente em Vinhedo.

O técnico expressou tristeza pelas mortes dos ocupantes do voo 2283 e detalhou sua experiência durante o voo. Para mais informações, acesse a fonte GCN.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias