Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioAgronegócio"Ibovespa registra alta com influência de cenário externo positivo e alívio nos...

“Ibovespa registra alta com influência de cenário externo positivo e alívio nos DIs, destacando-se também balanços corporativos”

O mercado acionário brasileiro teve um dia positivo nesta segunda-feira, com o índice Ibovespa avançando impulsionado pelo cenário externo favorável e pela redução na curva futura de juros no Brasil. Os investidores permanecem atentos à temporada de balanços, destacando-se a Azul, que anunciou um prejuízo trimestral e revisou suas projeções para 2024, resultando em uma queda de mais de 5% em suas ações.

O Ibovespa subiu 0,8%, alcançando 131.661,99 pontos às 10h33, registrando a quinta alta consecutiva. Nos Estados Unidos, as bolsas também abriram em alta, enquanto os rendimentos dos Treasuries tiveram variações moderadas. Os investidores estão de olho em indicadores econômicos dos EUA, como os preços ao consumidor, vendas no varejo e produção industrial.

A expectativa da safra de resultados de empresas como CSN, MRV&Co, São Martinho e Natura&Co após o fechamento do pregão é grande. Além disso, houve uma revisão para cima nas previsões do mercado para o IPCA em 2024, segundo a pesquisa Focus realizada pelo Banco Central.

Destaque para a alta das ações da Minerva e Marfrig após recomendação do Cade para a compra de ativos da Marfrig pela Minerva. Por outro lado, as ações da Azul caíram devido aos resultados trimestrais e revisão de projeções. As ações do Magazine Luiza subiram, impulsionadas pela queda nas taxas futuras de juros, assim como as ações da Petz. A CCR teve alta beneficiada pelo alívio nos DIs, e a Petrobras também subiu com a alta dos preços do petróleo. As ações do Itaú Unibanco tiveram um acréscimo em um dia majoritariamente positivo para o setor no Ibovespa.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias