Segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (12), a Globo alcançou 140,4 milhões de telespectadores durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Houve um crescimento de 10% na audiência em comparação com os Jogos de Tóquio em 2021, atingindo uma média geral de 11 pontos no Painel Nacional de Televisão. Especial destaque para o aumento de 6% na audiência da TV aberta durante as transmissões olímpicas em Paris, alcançando uma média de 14 pontos.
Os jogos que mais se destacaram em audiência foram o Surfe Feminino, Surfe Masculino, Futebol Feminino, Vôlei de Praia Feminino e Boxe Masculino. O futebol feminino foi o grande destaque, seguido pela ginástica artística feminina. O programa especial Central Olímpica também foi um sucesso, sendo acompanhado por 71,5 milhões de pessoas.
Além disso, o SporTV foi líder absoluto da TV por assinatura durante o período olímpico, com destaque para o programa Ça Va Paris, exibido no SporTV2. O Globoplay também registrou um aumento de 30% na média diária de consumo ao vivo da plataforma em relação às semanas anteriores aos Jogos.
A Globo possui contrato para exibir mais duas edições dos Jogos Olímpicos, incluindo os jogos de Los Angeles em 2028.