Uma funcionária de uma escola em Illinois, nos Estados Unidos, foi sentenciada a 9 anos de prisão por ter roubado 11 mil caixas de asas de frango da instituição de ensino onde trabalhava. O valor total do roubo foi de 1,5 milhões de dólares, e as asas de frango estavam destinadas aos alunos da escola, mas foram subtraídas durante a pandemia da Covid-19.
Vera Liddell, de 68 anos, utilizou sua posição como diretora da área de refeições da Harvey School District 152 para cometer o crime. Os furtos ocorreram entre julho de 2020 e fevereiro de 2022, mesmo com as escolas fechadas, já que o distrito de Chicago continuava a fornecer refeições para os alunos em ensino remoto. No entanto, nenhum aluno chegou a receber ou consumir as asas de frango que foram adquiridas para eles.
Vera Liddell foi acusada em janeiro de 2023 por furto e exploração de uma empresa criminosa. Para mais detalhes, confira a notícia original em [Noticias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2186383/funcionaria-de-escola-e-presa-por-roubar-11-mil-caixas-de-asas-de-frango).