O atacante Alex Arce, da LDU (Equador), não se juntará ao Corinthians nesta janela de transferências devido à lesão de outro jogador do clube equatoriano, Michel Estrada. O empresário de Arce, Miguel Gareppe, explicou que a lesão de Estrada, que o afastará por cerca de seis semanas, levou a LDU e o empresário a concordarem em manter Arce no time.
Corinthians e LDU haviam chegado a um acordo para a contratação do centroavante de 29 anos, conforme revelado pelo agente. Contudo, devido à lesão de Estrada, a transferência não será concretizada neste momento. Além disso, o Fluminense também demonstrou interesse em Alex Arce.
Arce é um jogador da seleção paraguaia e o artilheiro do Campeonato Equatoriano com 17 gols. Ele chegou à LDU nesta temporada e já passou por clubes como Cerro Porteño, Rubio Ñú, Sportivo Ameliano e Independiente Rivadavia, entre outros. Apesar de ter marcado dois gols na atual edição da Libertadores, a LDU foi eliminada na fase de grupos, estando na mesma chave do Botafogo.